juridecurtametragem

Aninha Mulllenberg

Produtora cultural com enfase no audiovisual e experiência de mais de 20 anos. Iniciou sua carreira ainda jovem no Rio de Janeiro trabalhando no clássico ‘Bete Balanço’. Após a mudança para Brasília produziu mais de 10 filmes, entre curtas, documentários e longa-metragens. Como jurada de festivais ja participou do Juri Oficial de curtas Festival de Brasilia em 2021, juri de seleção e da Mostra Brasilia e também do Cinemato em 2007. Uma honra voltar a esse Festival como jurada.

Caimi Xavante

Realizador audiovisual do clã Poreza’õno (Girino), da linhagem da madeira sagrada “Wamari Tedewa”. Participou ativamente do “Projeto Vídeos nas Aldeias” desenvolvido pela ONG Centro de Trabalho Indigenista, com o registro da vivência de diversos aspectos da cultura tradicional e aspectos sociais do povo Xavante. Integra o Conselho Estadual de Educação Indígena-CEEI/MT.

Leonardo Esteves

Leonardo Esteves é cineasta e pesquisador. Doutor em Comunicação Social pela PUC-Rio com estágio doutoral na Sorbonne Nouvelle. Mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ. É professor do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGHIS/UFMT) e da graduação em Cinema e Audiovisual na mesma instituição. Como diretor, realizou cinco curtas-metragens nas bitolas 35mm, 16mm e Super-8. Entre eles Alguém tem que honrar essa derrota (2009), finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e exibido em dezenas de festivais no Brasil e no exterior. Atualmente finaliza seu primeiro filme de longa-metragem, intitulado Filme policial.

Karla Martins

Karla Martins, acreana, atriz, produtora cultural e contadora de histórias.

Trabalhou 20 anos com gestão pública da cultura no Acre, fundadora da Rede Fora do Eixo, Coordenadora de Projetos da Casa Ninja Amazônia, desenvolve ações diretamente ligadas a Cultura, Comunicação, Amazônia e Meio Ambiente. É produtora executiva do Festival Varadouro Música e do Festival Internacional Pachamama – Cinema de Fronteira, ambos no Acre.

Produtora Executiva do filme “Noites Alienígenas”, primeiro longa acreano para grandes salas de cinema, vencedor de 5  Kikitos,  no festival de Gramado em 2022. Consultora da instalação Nave Amazônia, no Rock in Rio 2022.

 

Rolar para cima